Amazônia Espetacular - 8 dias

 

SÁBADO - MANAUS

Chegada em Manaus


 

DOMINGO - MANAUS / PRESIDENTE FIGUEIREDO

08:00h - Saída para o tour cultural passando pelo bairro da Ponta Negra, Teatro Amazonas (Opera House), Porto de Manaus, Mercado Municipal, Palácio Rio Negro.

Almoço (não incluído).

14:00h - Embarque direto para Presidente Figueiredo em nosso ônibus, viajando o tempo todo no meio da floresta amazônica pela BR 174 que liga o Brasil ao Caribe.

16:30h - Chegada a Presidente Figueiredo e check-in.

Tempo para se trocar.

Saída para mais uma de nossas aventuras: Caminhada na Floresta em trilhas até a Caverna Refúgio do Maroaga (É o local onde os índios se escondiam e também local de pesquisas, por ser uma das poucas cavernas arenosas no Brasil que possuem o Camarão Albino, além de dois outros pequenos peixes também albinos). No retorno já será noite e a caminhada fica ainda mais emocionante por causa dos barulhos dos animais e insetos noturnos da Amazônia! Obrigatório ter uma lanterna. Leve a sua!

Jantar (incluído).

Apresentação de show folclórico local no hotel.


 

SEGUNDA-FEIRA - PRESIDENTE FIGUEIREDO / MANAUS / EXPEDIÇÃO BARCO

Café da manhã (incluído) e check out.

Visita a Cachoeira do Santuário, onde você poderá tomar um bom banho de cachoeira!

11:30h - Saída para Manaus, seguindo direto para o Porto Flutuante no Rio Negro onde entraremos a bordo de nosso Barco Regional da Amazônia com destino a uma grande aventura: expedição de barco de seis dias na selva amazônica pelos rios Amazonas e Negro - com pernoite no barco dormindo em redes autênticas bem ao estilo indígena, descobrindo a alma da floresta! Fantástico!!!

14:00h – Chegada em Manaus.

Almoço (incluído) a bordo do barco da expedição.

Navegaremos para o lado sul do Rio Negro, passando por Manaus para ver o antigo cais, o mercado de peixes, a simplicidade das casas dos nativos que moram perto do rio, até finalmente chegar ao encontro das águas dos Rios Negro e Solimões que formam o Rio Amazonas - uma maravilha da natureza!

Aqui é onde lançaremos âncora, neste pedaço do Rio Amazonas - o Rio Mar! Viveremos o passado neste palco de lendas do imaginário caboclo, onde habita a Cobra Grande, o Boto Cor de Rosa, Yara - a Deusa das Águas, e onde batalhas sangrentas dos brancos invasores deixaram marcas na alma cabocla do humilde povo amazônico e dos guerreiros índios manaós.

Visita a Reserva Ecológica da Janauary.

Jantar (incluído).


 

TERÇA-FEIRA - EXPEDIÇÃO BARCO

Café da manhã servido no terraço principal do barco (incluído).

Exclusivo:

Fantástica visita a uma tribo de índios nativos da Amazônia com tempo para vivenciar um pouco do dia a dia do verdadeiro povo da floresta!

Almoço (incluído) – servido no terraço do barco.

Navegando mais ao norte do Rio Negro atingiremos um desses lugares da Amazônia onde nos sentimos encantados: Arquipélago das Anavilhanas! O maior do planeta! Único e absolutamente encantador!

Navegaremos nos igarapés a bordo de canoas motorizadas para a aventura da focagem noturna de jacarés.

Jantar (incluído) no barco, no coração da floresta, sob o céu da Amazônia!


 

QUARTA-FEIRA - FLORESTA / EXPEDIÇÃO BARCO

Café da manhã servido no terraço principal do barco (incluído).

Acordar bem cedo para visitar a Casa da Farinha, onde acompanharemos todo o processo de fabricação da farinha e tapioca.

Faremos também uma pescaria esportiva de peixes da Amazônia, incluindo as famosas piranhas amazônicas.

Almoço (incluído).

Navegaremos nos lagos formados na região da Acajatuba onde visitaremos uma típica casa de caboclo do Amazonas.

Visita a uma linda comunidade de caboclos (nativos da Amazônia) com tempo para vivenciar um pouco do dia a dia dos povos da Amazônia! O estado do Amazonas tem 98% da floresta preservada! Descubra uma das razões mais importantes para esta preservação agora, enquanto visita uma autêntica comunidade de povos nativos da selva, onde faremos parte de momentos inesquecíveis, conheceremos de uma forma muito espontânea o dia de vida destas pessoas maravilhosas que vivem na floresta.

Troca cultural:

Iremos organizar uma ação social junto à comunidade da Acajatuba.

Jantar será servido no deck principal do barco (incluído).


 

QUINTA-FEIRA - FLORESTA / EXPEDIÇÃO BARCO

Delicioso café da manhã servido no terraço principal do barco. (incluído).

Navegaremos até o local onde você poderá ver e nadar com os Botos Cor de Rosa (Pink Dolphins) da Amazônia. Único e emocionante!

Almoço tradicional (incluído) no barco.

No cair da noite, navegando ao norte do Rio Negro, atingiremos nosso destino para ancorar o barco em uma paradisíaca região de lagos e igarapés (pequenos rios) habitados por lindos e exóticos pássaros e charmosos botos cor de rosa (pink dolphins) da Amazônia.

Entre a bordo de nossas canoas motorizadas pilotadas por comandantes especializados e deixe o vento bater em seu rosto enquanto paisagens maravilhosas vão passando por você e deixando aquele sentimento de completa alegria e deslumbramento.

Jantar será servido no deck principal do barco (incluído).

Após o jantar teremos um bate-papo sobre as lendas do boto cor de rosa e as tribos de índio da Amazônia.


 

SEXTA-FEIRA - FLORESTA / EXPEDIÇÃO BARCO

Assista o espetacular nascer do sol.

Café da manhã servido no deck superior do barco (incluído).

Após o café da manhã navegaremos descendo o Rio Negro com uma gostosa parada em uma praia para relaxar e curtir este paradisíaco local no meio da Floresta Amazônica.

Almoço no barco (incluído).

Prepare-se: trekking de sobrevivência!

Prepare sua mochila: água, protetor solar, chapéu e repelente. A expedição do dia será sob o comando de guias de selva especializados: você vai aprender a fazer fogo, extrair alimentos da floresta e até fazer a famosa arma de caça indígena zarabatana (blow gun)!!!

Jantar será servido no deck principal do barco (incluído).


 

SÁBADO - FLORESTA / EXPEDIÇÃO BARCO

Café da manhã servido no terraço principal do barco (incluído).

Exclusivo

Vamos colocar nossas canoas na água e navegar pelos igapós acompanhados de profissionais especializados da floresta, e explorar a verdadeira e legendária Amazônia! A maior floresta tropical do mundo! Hoje você poderá remar em canoas indígenas autênticas nos igarapés, igapós e lagos de rara beleza!

Explore nossa minibiblioteca: Tempo para relaxar nas redes e ler um bom livro.

Almoço (incluído).

Aprenda a confeccionar o singular artesanato indígena da Amazônia com nossos guias do barco.

Jantar será servido no deck principal do barco (incluído).

Pernoite na floresta!


 

DOMINGO - FLORESTA / EXPEDIÇÃO BARCO

Café da manhã servido no terraço principal do barco (incluído).

Navegaremos descendo o Rio Negro até Manaus.

Almoço (incluído).

Jantar (incluído).

21:00h - Chegada no Porto Flutuante em Manaus e encaminhamento dos estudantes para embarque no Aeroporto Internacional de Manaus.


 

SEGUNDA-FEIRA - MANAUS / CIDADES ANFITRIÃS

Retorno.


 

** Para saber os preços das viagens e outras informações, consulte a Belo Brasil por e-mail: intercambio@belobrasil.com.br

 

melhores momentos

galeria de vídeos

 

Login